sábado, 29 de março de 2014

Doha (Qatar) 29-03-2014


Hoje é dia de abandonar Doha, cidade que só deu para conhecer de forma superficial. O centro financeiro da capital do Qatar é pujante, grandes arranha céus, tudo muito limpo, tudo muito perfeito. Mas Doha não é só riqueza, mais para dentro da cidade, também se pode ver a parte pobre. Os trabalhadores Paquistaneses, Indianos e Nepaleses que vivem, por vezes, em condições sub-humanas.


O homem que tinha combinado comigo vir buscar-me ao hotel não apareceu, mas ainda arranjei um táxi mais barato. Já estou no aeroporto, acabei de fazer o check in e preparo-me para a maratona de regresso ...



Saí do Qatar e depois de um rápido voo cheguei ao Dubai. Comi um bolo, tomei um capuccino (no Costa café) e tenho 1 hora de espera pelo voo para Muscat ... Estou no Dubai, um ano depois da minha viagem à India ... São 15.05 e acabo de aterrar em Muscat e agora tenho uma longa espera até às 22.30, hora do voo para Amesterdão ... Tantas horas de espera e estou sem net no aeroporto da capital de Omã. Uma avaria no sistema ... Acabei por rever fotografias, escrever o meu diário de viagem, comer alguma coisa e por volta das 20.30 ir fazer o check in ... e agora estou a caminho da Holanda.

Estranho hábito dos homens do Qatar de se sentarem no chão a conversar.



Edifício da secretaria geral do Conselho de ministros do Qatar (Doha). Hoje é o dia da partida para Portugal,
só mais umas fotografias como forma de adeus a estes países do Médio Oriente. Resta-me uma longa viagem de regresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário