segunda-feira, 24 de março de 2014

Al Hamra (Sultanato de Omã) 15-03-2014


Hoje não tinha ideia de qual seria o meu destino, quando quase por acaso, decidi-me por Al Hamra . A aposta nunca poderia ter sido tão boa. Depois de chegar à pequena cidade e de tomar um Massala Chai, perguntei a um Omani sobre o que havia para ver no lugar. Khalid convidou-me para um chá,e contou-me que o seu tio dirigia as velhas ruínas de uma antiga aldeia.



Bait Al Safah - Al Hamra

Uma senhora Omani, em Bait al Safah,  mostra  a maneira como antigamente fazia-se o pão, artesanalmente.

Bait Al Safah - Al Hamra





O número 18 da aldeia histórica, de Bait Al Safah.



Depois de uma pequena conversa, Khalid telefonou ao seu tio, e pediu-lhe para me mostrar a povoação de Al Hamra
 e as ruínas de Bait al Safah. O tio apareceu e prontificou-se, de imediato, em mostrar-me a vila e as ruínas, que dirigia. Khalid não poderia ir pois tinha um exame universitário no dia seguinte. Mas de repente tudo mudou, pois o tio tinha um almoço e não poderia estar muito tempo comigo. O sobrinho teve que voltar para andar comigo e fazer as honras de Old Village. Fomos tirar uma fotografias antes de rumarmos para as antigas ruínas. Khalid é um apaixonado por fotografia.



O almoço foi no meio de Omanis e com, típica comida do médio oriente ... comecei por fazer cerimónia, só servi-me com muita parcimónia, enquanto via os outros convidados a encherem os pratos ... Quando preparava-me para voltar a servir-me, já toda a gente levantava-se para ir para outra sala, comer fruta e tomar café ... O almoço foi ótimo e a fruta, com o café divinos ... No fim, fui tirar umas fotos pela propriedade e Khalid levou-me a ver as redondezas ... No fim levou-me, de carro, a Nizwa (para eu apanhar a camioneta para Muscat).

Fui convidado por khalid para um almoço só com Omanis ... 




Sem comentários:

Enviar um comentário