terça-feira, 29 de julho de 2014

Singapura 29-07-2014


 Acordei cedo com vontade de ver a cidade. Tomei o pequeno almoço no café da esquina ... pequeno almoço americano, que consistia numas tostas, café e dois ovos, que tinham de ser cozidos por mim numa espécie de jarra de plástico com água a ferver. Depois, era só por lá os ovos e esperar 2 minutos ... O primeiro não saiu muito bem, mas o segundo ficou ótimo, e havia um molho para pôr em cima dos ovos ... cont.

Por fim voltei para o hotel e no caminho passei pela ChinaTown, parei para comer um fruto que achei simplesmente horroroso (não há maneira de me lembrar do nome), depois foi tentar tirar aquele gosto horrível da boca ... e foi comer num local barato rodeado por prostitutas ... mas tudo isto faz parte ...

A ilha de Santosa é um pequeno paraíso de diversões em Singapura ... Existe um "tram" para a ilha e quando lá cheguei deparei-me com uma enorme quantidade de turistas  e divertimento por todo o lado ... Eu fiquei-me, apenas, por molhar os pés nas quente água do mar ... e de repente começou a chover torrencialmente ... cont.















No fim do pequeno almoço ainda era noite, depois de uma boa caminhada entrei num shoping com wifi e atualizei as notícias ... A parte nova de Singapura é encantadora, o Gardens by the Bay parece saído de um filme de ficção cientifica, com os seus jardins grandiosos as suas árvores  artificiais ... Tudo ultra moderno e de uma limpeza impecável ... Depois de ter visto o centro-moderno apanhei um "tram" para a ilha de Santosa ... cont.








































Cheguei a Singapura, depois de 24 horas de voo, com paragens em Paris e na China. A diferença horária, em relação a Portugal continental, é de 7 horas e embora reaja bem ao jet leg, o primeira dia é sempre um bocado complicado.
 Dormir em aviões, nunca é fácil  ... mal saí do aeroporto senti o enorme calor e a grande humidade desta cidade. cont.


Sem comentários:

Enviar um comentário