segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Chiang Mai (Tailândia) 11-08-2014


Fui fazer o check out e fui almoçar num restaurante, bom e barato! Depois voltei à agência e fui de taxi até ao aeroporto, que fica perto ... e depois, voltaram as confusões; quando ia fazer o check in,  disseram-me que como tinha sido o último a a chegar, não sabiam se ainda tinham bilhetes para este voo ... Incrível! Tinha que esperar, mas em quanto isso ofereceram-me um jantar ... no fim, afinal, tive bilhete ! Agora resta-me a viagem para Hong Kong. Claro que ainda não estou em mim com esta, total, mudança de planos ... cont.



Agora estou no avião a comer de novo, só falta uma hora para chegar a Hong Kong ... aterrei e apanhei o metro para a última paragem ... estava no porto e fui o único a sair. Perguntei a um rapaz muito bem vestido se sabia de um hotel, mas ele só conhecia o Ibis e tinha de ir de táxi! Fui lá mas estava esgotado e os hóteis mais próximos rondavam os 100 euros (para cima) ... Fui ao McDonalds para apanhar net e fazer uma pesquisa ... faltou dizer que o metro para o centro custou 16 euros ..,. como cada vez estava a ficar mais tarde (passava da meia noite), chamei outro táxi e um taxista muito mal encarado levou-me a dar um monte de voltas ... ainda discuti com ele e acabou por levar-me mais 12 euros ... lá cheguei ao prédio onde ficava o nosso hotel e era um centro comercial chinês e com muito mau ambiente à porta ... já era 1 hora da madrugada ... o quarto ficava no último andar de um prédio com muito mau aspeto. O dono do "hostal" era indiano e depois de muito discutirmos levou-me 70 euros por uma noite (sem pequeno almoço), um roubo ... mas o quarto era razoável e estava bem trancado ... já eram 3 h da madrugada!

Hoje tive de ir tomar o peq. almoço fora, pois não está incluído no preço do quarto. Logo a seguir fui procurar uma agência para marcar a próxima viagem ... e depois de muitas dúvidas a escolha caiu em algo inesperado: Hong Kong. cont.



Sem comentários:

Enviar um comentário