terça-feira, 22 de abril de 2014

Sófia (Bulgária) 19-04-2014


Finalmente chegamos à estação de camionagem e havia que perguntar sobre como ir para o centro. Tornou-se uma tarefa difícil, pois as pessoas pareciam muito mal educadas. Os funcionários da estação não diziam onde ficava o multibanco, nem para que lado ficava o centro da cidade ... Nas Informações só respondiam a perguntas acerca da estação de camionagem ... muito mau. Quando dirigi-me a um café e falei com a empregada, esta tornou-se mais prestável e indicou-me o metro que devia apanhar ...



Embora os arredores de Sófia sejam, bastante feios, o centro da cidade tem edifícios muito bonitos. O hostal é muito agradável, e só pena ter de sair amanhã cedo. O tempo que tenho para ver a cidade, não é muito ... Fiz o check in, pousei as coisas e fui comer alguma coisa a um restaurante da moda ...  Estava cheio e era bastante grande, ainda tive que falar com o dono para conseguir uma mesa, embora não fosse muito central. A comida era boa e barata ... Depois ainda dei uma volta pela cidade, e como é sábado de Páscoa as igrejas, ortodoxas, estão cheias.









A entrada na Bulgária fez-se com muito mau tempo ...

A entrada na Bulgária foi deveras confusa pois a camioneta esteve parada cerca de duas horas à entrada para este país. Estivemos, todos, fora da camioneta à espera que esta fosse trocada por outra, debaixo de muito frio e sem sermos avisados de nada. O frio era tanto que ainda tive que vestir um segunda camisola ... Penso que esta espera se deveu ao facto da Macedónia não fazer parte da Comunidade Europeia e continuarem a haver muitas divisões dentro da Europa. Inacreditável.

A primeira imagem da capital Búlgara é a de uma cidade escura e triste.

A entrada na Bulgária deu-se debaixo de muito frio ...





Sem comentários:

Enviar um comentário